O design da Jornada Amazônia é inspirado na riqueza, complexidade e profundidade da floresta. A identidade visual é construída com base na diversidade e fluidez dos rios amazônicos, que conduzem o espectador por um caminho de interconexão e crescimento sustentável. O símbolo principal representa ramificações de raízes cujas conexões convergem para um ponto comum, destacando a base que sustenta o crescimento e promove o desenvolvimento, tanto da floresta quanto dos que dela se nutrem. A assimetria do design reforça a pluralidade e autenticidade de cada iniciativa no ecossistema da marca, oferecendo flexibilidade para dialogar com públicos diversos. O senso de união na arquitetura de marcas é fortalecido, evidenciando as individualidades de cada iniciativa enquanto mantém sua conexão com o todo.
Em cada etapa, a construção da Jornada Amazônia incluiu ativamente todo o time da empresa. Todos os processos, desde o posicionamento até a entrega da experiência, foram desenvolvidos intensamente para garantir que a marca exalasse sua verdadeira essência e se diferenciasse do restante do mercado. Aplicamos uma metodologia própria e personalizada, conectando o estilo ousado da Bolden com as necessidade do cliente. Foram inúmeras pesquisas, reuniões de imersão, checkpoints e produções criativas até chegarmos ao resultado: uma marca única no mundo que se destaca por sua atmosfera positiva e vibrante.
A Jornada Amazônia busca redefinir o conceito de inovação quando o assunto é preservação, com a premissa de que é possível criar valor de forma sustentável com a floresta em pé, em contraste com outros usos degradantes do solo. Isso é alcançado por meio da bioeconomia inovadora e do empreendedorismo de impacto. A narrativa é pulsante e otimista, diferenciando-se das abordagens tradicionais que focam nas catástrofes e nos prejuízos da influência humana. Ela traz uma nova perspectiva que ao mesmo tempo atrai, gera confiança e engaja diferentes públicos, desde produtores locais até instituições globais, promovendo um universo integrado de conhecimento, tecnologia e natureza.